Ensaios

Minas Gerais - Brasília

Janine e Rodrigo [ Ensaio ]

Acho que muita coisa pode ser dita sobre essa AVENTURA que foi fazer o ensaio de Janine e Rodrigo. Talvez um post seja pouco pra relatar tanta coisa que vivemos nesses 7 dias de viagem que mais uma vez nos fizeram ganhar amigos e não só clientes!

Eles são de Minas Gerais, mas moram em Brasília, se conheceram na UFV (Universidade Federal de Viçosa) e marcaram o Destination Wedding aqui em Carneiros, porque simplesmente são apaixonados por aquele lugar fantástico! Até aí, tudo bem. Mas, inicialmente eles queriam fazer o ensaio deles aqui em PE, um lugar distante que não contava muito sobre a história deles como casal. Surgiu então a ideia de irmos fotografar em Minas Gerais e em Brasília! Em Minas estaríamos nos lugares onde aconteceram os primeiros olhares, os primeiros beijos e também o planejamento dos sonhos e do futuro juntos. Nós precisávamos fotografar lá!

Cada fotografia lembra uma história vivida nos cantinhos da Universidade. Cada detalhe lembra o caminho que eles caminharam juntos por tantos anos. Existem lugares que lembram festas, que lembram carinho, que lembram o cantinho deles ficarem juntos sem serem perturbados, a rotina de ir e vir da universidade... São inúmeras histórias entre eles e entre amigos que não dá pra contar todas num post, mas eu tenho certeza que cada fotografia que fizemos vai contar a eles durante toda a vida!

Fomos de Minas Gerais para Brasília de CARRO! Isso mesmo... Mais de 1000km de viagem que nos fizeram entender que éramos amigos e não somente fornecedor e contratante. Quando chegamos em Brasília priorizamos o lugar onde inúmeras outras histórias aconteceram: a beira do Lago Paranoá, onde os amigos se reúnem para tocar violão, cantar e rir muito juntos! Seria mais um livro para contar as inúmeras experiências inesquecíveis que eles viveram nesse outro estado, mas cada fotografia que fizemos vai ajudá-los a lembrar de cada uma delas e a contar para as próximas gerações de sua família a importância de se ter amigos verdadeiros e de estar com eles.

Eu sempre falo: "Nunca é somente uma fotografia!". Você ainda tem dúvida sobre isso? Conhecer pessoas e suas histórias e elas permitirem que você viva um pouco dessa história com elas é algo intenso e profundo. Transmitir em cada imagem a essência de quem são as pessoas só é possível quando conhecemos, pelo menos um pouco, do caminho que fizeram eles chegar até o casamento.

Janine e Rodrigo compartilharam muito de suas vidas comigo e eu sou muito grato por cada detalhe que foi compartilhado comigo! Grato pela amizade que existe até hoje e por ter vivido momentos inesquecíveis ao lado deles!

Que cada fotografia seja como uma pedrinha em uma estrada na vida de vocês. Que essas pedrinhas lembrem sempre o que vocês viveram juntos nesse caminho, para que suas famílias conheçam e compartilhem a história que vocês construíram juntos, para sempre.

Lucas.

Tags

Ensaio brasilia minas gerais universidade de viçosa Fotografia ermida dom bosco Lucas Moreira Melhor fotógrafo Recife Pernambuco Criativo Por do sol flores