12/03/2021 às 16:52 Casamentos Dicas

Casamento e Corona Vírus: 08 Passos para adiar seu casamento com tranquilidade!

499
4min de leitura

É bem verdade que não podíamos prever uma pandemia bem na data do casamento. Mas de uma coisa tenho certeza: Você não pode deixar de sonhar! Por mais que não pareça, num futuro próximo tudo isso vai passar e você só precisará adiar um pouco a data do seu grande dia, que com certeza vai ser incrível e exatamente da forma que vocês sonharam!

Mas quais passos devem ser tomados a partir da decisão de adiar a data do seu casamento? Nós estamos aqui para te ajudar a manter tudo sob controle e sugerir alguns passos para que o adiamento do seu casamento aconteça da forma mais leve possível!

Renovação de votos realizada na casa do casal apenas com a família, com todos usando máscara.

#1 Mantenha a calma!Se manter calma é a primeira coisa a ser feita! Tudo se resolve com o diálogo. Conversar com seu noivo(a) sobre tudo o que está acontecendo e ter em mente que todos (fornecedores, família, amigos) querem te ajudar a realizar o teu sonho, com certeza ajudará a não criar desgastes no momento de conversar com os fornecedores do seu casamento.

#2 Converse com sua AssessoriaSeja super sincera com seus assessores. Eles(as) te ajudarão a elencar prioridades no casamento, te ajudarão a entrar em contato com todos os fornecedores e darão orientações a respeito de possíveis ajustes que precisarão ser feitos no planejamento do casamento.

#3 Defina suas prioridadesDefina quais fornecedores você não abre mão de ter no seu casamento e procure eles para marcar uma data na qual todos possam estar com vocês. Cerimonial, local, fotografia e filmes geralmente são fornecedores que tem sua disponibilidade reduzida pelo fato de trabalharem com poucos eventos no mesmo dia. Então eu sugiro que você comece fazendo os reajustes de data inicialmente com esse grupo de fornecedores.

Renovação de votos realizada na praia dos Carneiros apenas com o casal e uma amiga fazendo a cerimônia pelo celular! Um dos momentos mais emocionantes que já vivi em minha carreira!

#4 Defina a nova data e comunique a alteração para os convidados o quanto antes!Assim que você definir a nova data, envie o quanto antes um New Save The Date para todos os seus convidados. Eles precisam se programar e ajustar sua rotina de acordo com o novo dia do seu casamento. Quanto antes você fizer isso, melhor para evitar que alguns dos seus amigos e parentes mais queridos deixem de viver esse dia tão especial junto com vocês.

#5 Reimprimir ou não os convites?Caso você esteja com orçamento disponível para reimpressão, vá em frente! Caso não, uma arte com o New Save The Date já é suficiente para que os convidados estejam cientes da alteração da data do casamento.

#6 Já convidei todos e precisei reduzir o casamento, o que fazer?O primeiro de tudo: Seja SINCERA(O)! Caso o casamento mude de formato e você precise retirar algumas pessoas da lista de convidados, entre em contato pessoalmente ou via telefone com cada convidado e comunique de forma gentil o que deve acontecer e o porque de estar acontecendo. Tenho certeza que todos irão compreender! Caso já tenha pago pelas lembranças de todos os convidados, uma sugestão é entregá-las a cada um deles após a realização do casamento como forma de agradecer por todo apoio.

Casamento com cerimônia apenas na igreja quando em Pernambuco estávamos com os eventos sociais proibidos e apenas as cerimônias nas igrejas era permitido pelo governo.

#7 Se mantenha sempre informada(o)Esteja sempre por dentro dos novos decretos e no desenrolar da pandemia para escolher a nova data com racionalidade e tranquilidade. Tudo tem mudado muito rápido e precisamos estar atentos aos dados para não se frustar com a nova data escolhida.

#8 Não desista do seu sonho! Ele vale muito a pena!O casamento é um momento único na sua vida. Celebrar o amor é sempre o melhor combustível para manter o teu sonho vivo e o planejamento leve e o prazeroso para você. Imagine todos os dias como será incrível o seu grande dia e compartilhe com seu noivo(a) todas as novidades e tendências que te encantam a respeito da união de vocês.

#Extra: Os Fornecedores e a Pandemia

Existem sempre os dois lados nessa situação toda. Tenham em mente que os fornecedores não estão querendo tirar vantagem dessa situação para ganhar dinheiro de vocês, noivos! A grande maioria dos fornecedores de casamentos são pequenas empresas, com fluxo de caixa limitado e que estão assustados e cheios de incertezas quanto ao futuro de suas empresas. O medo de quebrar e ter um ponto final no sonho de cada um deles é real e é necessário ter EMPATIA com cada um deles também.

Portanto uma conversa sincera, cheia de empatia e delicadeza vai resolver tudo de forma tranquila e sem precisar acionar esferas mais duras na resolução dos casos.

No que depender de nossa equipe, os sonhos de cada casal serão mantidos vivos e cada casamento pós-pandemia será um grito de celebração ao amor nunca visto antes!

Vivam esse sonho, ele vale muito a pena!

Lucas Moreira.

________________________________________________________________________________

⬇️ Confira alguns depoimentos de nossos casais! ⬇️

12 Mar 2021

Casamento e Corona Vírus: 08 Passos para adiar seu casamento com tranquilidade!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

19 de Jan de 2023

5 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER O SEU ENSAIO DE CASAL EM RECIFE / PERNAMBUCO!

24 de Jan de 2023

05 igrejas incríveis para casar aqui em Recife! Vem conhecer!