24/01/2023 às 04:25 Dicas

05 igrejas incríveis para casar aqui em Recife! Vem conhecer!

1487
5min de leitura

Escolher o local do casamento sempre é uma missão que envolve beleza, logística e fé. Igrejas lindas, que são de fácil acesso e que representam a fé que cada casal professa, existem em Recife e eu separei 05 das que acho mais incríveis para realizar casamentos aqui na capital.

Antes de prosseguir, preciso te dizer que no no final desse post tem uma surpresa INCRÍVEL para você que está planejando seu casamento! Então fica aqui até o final para receber esse presente!

Voltando às igrejas, desde arquiteturas mais clássicas até igrejas que são mais modernas, o que de fato vale na hora da escolha é a identificação de cada casal com a instituição, a logística para que seus convidados consigam chegar, estacionar e permanecer confortáveis dentro do templo, envolvendo principalmente a climatização ou ventilação no interior, que faz toda a diferença aqui em nossa cidade, Recife.

Vamos ao que importa? Selecionei 05 igrejas, das dezenas em que já fotografei aqui na capital, para te ajudar na escolha para o seu casamento!

#01 Igreja Madre de Deus.

A edificação da Igreja Madre de Deus foi autorizada em 1680, tendo como construtor e doador do terreno o “mascate” Antônio Fernandes de Matos. Em 1709 o templo foi concluído, apresentando fachada com duas torres e o corpo central em pedra.

O templo conta com um amplo espaço no interior, com uma galeria onde os músicos podem se acomodar durante a cerimônia de forma discreta. A Madre de Deus é uma das igrejas mais disputadas da cidade, contando com casamentos de várias personalidades pernambucanas. Vale a dica para entrar em contato com bastante antecedência para garantir sua data!

Sem dúvidas o altar é grande destaque no interior da igreja. Sua arquitetura barroca proporciona um cenário clássico e encantador para a sessão de fotos do casal após a cerimônia.

Um ponto super positivo é a sua localização no bairro do Recife Antigo, área central da cidade. Porém as instalações não contam com climatização e não dispõem de estacionamento privativo, sendo necessária a contratação de manobristas ou exigindo um pouco de paciência dos convidados para encontrar um local para estacionar em seus arredores.

#02 Igreja dos Manguinhos.

Sem data precisa de sua construção, sabe-se apenas que a igreja foi erguida em meados de 1759. No local onde foi edificada, existia uma olaria intitulada de Manguinhos, que fazia parte também da demarcação da capela do sítio de São José - terras pertencentes à Irmandade de São Pedro dos Clérigos do Recife a igreja teve sua primeira reforma em 1845.

Em 1913, a Igreja dos Manguinhos encontrava-se abandonada e em ruínas. A partir daí, a Irmandade das Almas proporcionou a última reforma do templo. Hoje, a edificação religiosa pode ser visitada pelos turistas e também recebe casamentos com um ambiente totalmente climatizado, uma localização super privilegiada e também com amplo espaço para estacionamento.

Sem dúvidas a aconchegante Igreja dos Manguinhos, que tem capacidade para 250 pessoas, é um dos xodós da zona norte de nossa cidade, tendo uma localização privilegiada e uma arquitetura linda em sua simplicidade.

#03 Igreja Ordem Terceira do Carmo.

Construída em 1700 e, concluída sem as pinturas e a torre sineira que conhecemos hoje no ano de 1710, possui grande conjunto de pinturas dedicadas à vida de Santa Teresa de Jesus, que cobrem todo o forro e algumas paredes do templo. O autor das imagens foi João de Deus Sepúlveda, também responsável pela obra-prima da pintura barroca pernambucana presente no forro da Concatedral de São Pedro dos Clérigos.

O grande charme dessa igreja são as obras de arte em seu interior, que encantam e impressionam com tamanha beleza clássica. A igreja tem um espaço excelente para estacionamento em frente ao local e conta com um corredor incrível de árvores até chegar ao templo, que resulta em um lindo cenário para fotografias do casal após a cerimônia!

Para casais que amam uma igreja clássica, a Ordem Terceira do Carmo é um dos cenários mais fantásticos para realizar sua cerimônia de casamento em Recife! A igreja Fica localizada no coração do Recife, o que garante o conforto no deslocamento de seus convidados.

#04 Matriz de Casa Forte.

A Igreja de Casa Forte em Recife - PE ocupa um edifício construído em 1911 na zona norte da cidade e possui um grande valor histórico e arquitetônico.

As dependências da igreja são climatizadas e super confortáveis para todos os convidados, que contam com um amplo espaço externo para estacionamento gratuito em torno da Praça de Casa Forte.

A instituição religiosa também conta com banheiros para uso dos convidados próximos à entrada principal do templo.

A igreja conta com uma galeria para posicionamento da banda que fará as músicas da sua cerimônia, em uma localização super discreta e estratégica para que tudo aconteça da forma mais dinâmica possível. Ter contato visual com sua equipe de cerimonial faz com que as músicas iniciem e terminem no tempo correto durante as entradas de pais, padrinhos, daminhas, noivo e noiva.

Por último, a Matriz de Casa Forte fica em uma localização super central da cidade, proporcionando pouco deslocamento para os convidados irem até à igreja e também para o local da festa após a cerimônia!

# 05 Capela Nossa Senhora das Graças - Instituto Ricardo Brennand.

A Capela de Nossa Senhora das Graças, parte integrante do conjunto arquitetônico do Instituto Ricardo Brennand e localizada em terras da antiga Usina São João da Várzea, possui estilo gótico com projeto de Augusto Reinaldo Alves Filho.

O novo templo, inaugurado em 2014 em homenagem a esposa de Ricardo Brennand, Sra. Graça, dispõe de 600 m² e 21 metros de altura, podendo receber até 300 pessoas sentadas no templo e incríveis 700 convidados de forma confortável no salão onde acontecem as festas pós-cerimônia, onde os convidados se acomodam no meio de um acervo espetacular de obras de arte!

A capela é totalmente climatizada, conta com segurança privilegiada, amplo estacionamento e com acesso controlado para os convidados.

Sem dúvidas o lugar mais encantador, aconchegante, seguro e confortável para realizar seu casamento, com cenários de tirar o fôlego para o ensaio do casal e também com vitrais simplesmente fantásticos abrilhantando o interior da capela onde acontece a cerimônia de casamento.

--

Você já conhecia todas essas igrejas? Qual delas você se identificou mais?

Aqui embaixo tem um link que te leva direto para uma conversa comigo! Se você está planejando seu casamento e ainda não escolheu seu fotógrafo, te convido a conhecer melhor meu trabalho! Será um prazer conversar sobre os detalhes do seu grande dia e também saber qual a tua igreja preferida aqui no Recife!

Ah! E lembra da surpresa que te falei lá em cima? Então, entrando em contato comigo clicando na imagem aqui em cima, você já garante um desconto de 15% em qualquer pacote que temos! Incrível né? Então não perde e vem garantir a tua vaga em nossa agenda, que está com apenas 10 vagas para esse ano!

--

ALGUNS DEPOIMENTOS DE NOSSOS CASAIS:



24 Jan 2023

05 igrejas incríveis para casar aqui em Recife! Vem conhecer!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Casamentos em recife Casar casar em recife cerimonia de casamento festa de casamento Fotógrafo em Recife Igreja Climatizada igreja de brennand igreja de manguinhos igreja nossa senhora das graças Igrejas Igrejas em recife Igrejas encantadoras Igrejas para casar lucas moreira Lugares madre de deus matriz de casa forte melhor fotografo Melhores noivas noivas de recife onde casar em recife ordem terceira do carmo perfeita Recife

Quem viu também curtiu

19 de Jan de 2023

5 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER O SEU ENSAIO DE CASAL EM RECIFE / PERNAMBUCO!

12 de Mar de 2021

Casamento e Corona Vírus: 08 Passos para adiar seu casamento com tranquilidade!